quinta-feira, janeiro 18, 2007

Ficou por fazer...

ensinares-me a dançar
ensinares-me a cozinhar aqueles pratos alentejanos
ouvir-te cantar por uma vez a sério
ouvires-me cantar...
mais dos teus desenhos
ensinares-me a pintar e a desenhar melhor
mais abraços
mais beijos
ensinares-me o teu bom gosto... queria tanto saber que consegui aprender isso pelo menos... mas quem para me julgar senão tu?...
ensinares-me a saber escolher os alimentos... os legumes, a fruta, o peixe fresco... ainda não domino a técnica... sempre que vou ao supermercado nunca tenho a certeza sequer qual é salsa e qual é coentros... e depois sorrio lembrando-me de ti...
ensinares-me a saber distinguir a boa qualidade da má, num piscar de olhos
andares comigo de autocarro
veres como eu sou meiga com os outros, já que contigo não era o suficiente... não me habituei a isso, mãe... tornámo-nos distantes não sei quando nem como...
ensinares-me a fazer o bolo de chocolate... o melhor bolo do mundo
ensinares-me a fazer scones...
viajar contigo mais vezes
ouvir-te rir mais vezes....tenho saudades da tua boa disposição
aprender o teu vanguardismo
dizer-te como te admiro.... ficou por dizer... nunca tive coragem...
dizer-te como gosto de ti apesar de jurar a mim mesma que te odiava sempre que discutiamos...
ver-te com o pai mais vezes....mais vezes juntos, mais vezes bem...
ver-te fazer festas num cão! Mãe! Tu que és do campo, nunca te vi fazer festas num bicho!
conhecer-te melhor...

Ficaram por fazer um milhão de coisas...

1 comentário:

Peg solo disse...

outro milhao foi feito talvez sem sequer teres dado por isso!